Tintas Pó Eletrostáticas

A MKB fornece as 4 linhas de tinta pó para o mercado nacional.
Entre elas estão a linha epóxi, poliuretano, poliéster e híbrida.

Somos distribuidores de 2 dos principais fabricantes do país, WEG e Valspar com preços altamente competitivos.

A WEG oferece uma diversificada gama de tintas em pó com tecnologia de ponta e adequadas às exigências e necessidades de cada cliente. Além dos sistemas convencionais, a WEG desenvolve produtos especiais como o primer rico em zinco, tintas isentas de metais pesados, tintas de baixa cura, alta camada, entre outras.

A Valspar líder global na produção de revestimentos em pó, a Valspar possui uma linha completa de produtos que atendem às mais diversas necessidades de aplicação. Esta ampla linha de tecnologia em pó é produzida com o objetivo de oferecer excelente qualidade e eficiência de aplicação nas linhas de produção de nossos clientes, garantindo excelente aparência e performance de seus produtos finais.

EPÓXI

Possui excelentes propriedades, é anticorrosiva, tem ótima aderência e resistência química e mecânica. Aplicações indicadas: peças industriais, tubulações marítimas e terrestres, vergalhões de construção civil, etc.

POLIURETANO

Possui as mesmas características dos revestimentos em poliéster, mas sua capacidade de atingir camadas inferiores a 40 micras é maior, especialmente nas cores escuras. Aplicações indicadas: cabines telefônicas, grades e esquadrias, máquinas, moveis de jardim, etc.

Tinta em pó metálica: requer condições diferenciadas em relação à tinta de cor sólida. Recomenda-se a aplicação da tinta em pó metálica de uma única vez. Deve-se utilizar o mesmo lote de tinta para pintar toda a peça, afim de evitar a variação de tonalidade. A relação entre a utilização de tinta em pó virgem e reciclada deve ser de 70% (virgem) x 30% (reciclada). A aplicação em grandes objetos deve ser feita mecanicamente para manter o padrão de cor.

POLIÉSTER

Produto a base de resina de poliéster e possui excelentes propriedades mecânicas e alta resistência ao amarelamento durante a cura. Aplicações indicadas: componentes automotivos, implementos agrícolas, esquadrias de alumínio, telhados industriais, móveis de jardim, etc.

HÍBRIDO (Epoxi-poliéster)

É a mistura de resinas epoxídicas e poliésteres e a cura ocorre na reação entre elas. Possui excelentes propriedades mecânicas e ótima resistência química. Aplicações indicadas: revestimentos de eletrodomésticos, autopeças, móveis de aço, painéis elétricos, etc.
PRECISA DE AJUDA?